DIANE DUMAS 3.jpg

DIANE DUMAS

Diane Dumas (1972) é uma artista com tripla nacionalidade (Brasileira, Suíça e Portuguesa), com vivência em vários países e extremamente influenciada por diversas etnias. Vive atualmente em São Paulo, SP, desde 2000.

A artista tem a poética simbólica de narrar estórias e de despertar emoções através de ideias pulsantes transformadas em pintura. Suas obras lidam geralmente com o conceito de trama, há múltiplas relações que se estabelecem nos elos entre as imagens sugeridas, mostrando uma necessidade anímica de compartilhar com o mundo fragmentos explosivos de seus conceitos (reflexões e análises). Suas pinturas são construções como enigmas, disparos de um caos harmonioso que evocam sentimentos através de um dinamismo colorido, que realça a conexão da inocência pueril com a responsabilidade da maturidade.

Através desta criação com múltiplas percepções, é reforçado o olhar sobre a pluralidade de informações dentro de cada obra, em um mundo de multiplicidade, acentuando a essência da mensagem implícita e possibilitando a participação a diálogos, em que as formas e as cores articuladas permitem as mais diversas leituras.

Um diferencial na maioria de suas obras, é que elas podem ser vistas de todos os ângulos e das mais diferentes maneiras, multiplicando assim, as potencialidades de interpretação do observador. A pintura dos painéis se amplia pelas laterais, descartando a limitação de uma moldura e a assinatura não é frontal para evitar qualquer tipo de influência no todo. Cabe a cada pessoa deixar-se levar pelas sugestões propostas e/ ou pelas percepções individuais.

Sua produção artística emprega pinturas em painéis e desenhos e o material manuseado de sua preferência é tinta acrílica, 3 dimensional, crayons gel e stylos liquid ink, incentivando o contato interativo direto do toque com a obra.

OBRAS