IMG_9453-Artrilha-Catavento.png

EDNA CARLA STRADIOTO

Edna Carla Stradioto é uma artista plástica brasileira, residente em São José do Rio Preto – SP. Nas artes visuais ela atua com a técnica de aquarela que, por meio do estilo figurativo, oras explora retratos, ora paisagens. É mestre pela UNESP (São José do Rio Preto – SP) e está matriculada em doutorado em Modernidades Comparadas na Universidade do Minho (Braga, Portugal), para continuar os estudos de teoria da imagem voltada para a área de ilustração.

 

Em seu currículo tem exposições coletivas no exterior, tais como: Georgia, Roma, Vienna, Barcelona, Porto, Paris e Lisboa. Já no Brasil tem várias exposições entre as quais se destaca: as exposições individuais da Linha da Cultura do Metrô SP em 2018 e 2019 (três meses cada ano – a primeira com onze aquarelas e a segunda com dezenove aquarelas) e no Museu Casa Guilherme de Almeida (São Paulo – SP, desde maio 2019 até o momento atual, com catorze aquarelas e curadoria de Marcelo Tápias).

 

Em 2021 fez uma exposição individual com 45 aquarelas no espaço artístico do Shopping Frei Caneca, por 45 dias. Integrou a primeira edição da Revista Artrilha (agosto/2020), participou dos quatro leilões Artrilha de arte, e fez parte da Exposição Catavento (julho/2021) com quatro aquarelas.

OBRAS