foto perfil.jpg

GLÓRIA CONFORTO

Arquiteta formada pela FAU/UFRJ, atuou na área de projetos de arquitetura e posteriormente na área de meio ambiente. Desde sempre se dedicou ao desenho, grafite e bico de pena, em paralelo à atuação profissional na arquitetura e na gestão de meio ambiente.

A partir de 2010 inicia suas pesquisas com a cor no Atelier do arquiteto e artista plástico Orlando Mollica, explorando o npastel e tempera, até 2014, e com Bernardo Magina em 2015, quando passa também a utilizar a técnica de aquarela. No início de 2018 passa a frequentar o Atelier do artista, litógrafo e aquarelista Edgar Fonseca, desenvolvendo seus trabalhos em óleo sobre tela. Já com inúmeros trabalhos adquiridos por colecionadores privados no Rio, São Paulo e Belo Horizonte, vem divulgando seu trabalho principalmente nas mídias sociais, em especial através do Instagram @confortogloria.

 

Participou de diversas exposições como no Museu dos Correios em Brasília, Centro Cultural Parque de Ruínas, na ExpoArtSP2020 na ArtLabGaleriaSP, Exposição EIXO 2020, 4 artistas 7anos EIXO 2020, Exposição EIXO 2021, Exposição Catavento SP 2021 da ARTRILHA, e a Coletiva Reserva Cultural, Niterói em novembro/dezembro de 2021.

 

E exposições individuais no Antiquário Garimpo Secretário, Petrópolis, Galeria Vitória do Iate Club Rio de Janeiro, Exposição AQUARELAS Pequena Galeria Candido Mendes 2021. Participa desde 2020 das várias exposições vistuais da Galeria Zagut RJ, e através da Galeria Zagut tem obras divulgadas e comercializadas na ARTSY www.artsy.net/artwork/gloria-conforto e ARTSOUL. Está com exposições individuais confirmadas para 2022, como no Centro Cultural dos Correios do Rio de Janeiro.

OBRAS