foto pessoal.jpg

HELEN WOLF

Helen Betune Wolf, artista plástica brasileira, nasceu em São Paulo capital, no ano de 1971. Atualmente reside em São Carlos, interior de São Paulo.

Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, atuou como psicóloga até o ano de 2018, quando passou a dedicar-se exclusivamente ao estudo e trabalho com arte.

Nas artes visuais elegeu o papel como seu principal suporte. Diferentes papéis, diferentes técnicas, constantes experimentações e um olhar atento as possibilidade de reaproveitamento dos recursos disponíveis.
Utiliza técnicas de papel machê, papelagem, colagem e mais recentemente aquarela.
Suas obras apresentam elementos relacionados à pensamentos e emoções como uma forma de expressão pessoal, valorizando a intuição e a liberdade artística.
Define sua arte como uma arte de possibilidades...
"Costumo pensar minha arte, como uma arte de possibilidades, uma arte que faço a partir da observação de tudo que tenho a minha volta.
Costumo sentir minha arte como algo que me integra, algo que conecta o meu interior ao meu exterior. Tudo que existe dentro e fora, todas as possibilidades."

No ano de 2022 estará participando da Exposição itinerante "Papéis da Liberdade" promovida pela ABA Associação Brasileira de Aquarela e de Arte sobre Papel.


 

OBRAS