6 FOTO DA ARTISTA VISUAL MARIA JOSÉ OLIVEIRA.PNG

MARIA OLIVEIRA

A artista visual, psicóloga, conferencista e escritora Maria José Oliveira é paulistana, mas reside no Rio de Janeiro há vários anos.  Participou de várias exposições em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Em outubro/19 participou do Salon Art Shopping Carrousel du Louvre em Paris, tendo recebido medalha na categoria criatividade pela (Internacional Association of Artistas).

 

Em dezembro/2019 participou do livro e da mostra internacional “Mi infancia” - Universo de las artes. Teve obras publicadas na 50ª edição da Revista Ponto e Vírgula de Ribeirão Preto e na primeira Edição impressa da Revista Artexpo Magazine/ nov/2020. No período do isolamento social fez trabalhos voluntários, gravou aulas ensinando crianças a fazerem uma releitura da obra "peixe" de Romero Britto (Youtube Canal ATELIRÊ).

 

Fez várias releituras para o Projeto Masp #maspdesenhosemcasa e da Fundação Iberê, tendo sua releitura do retrato Maria Coussirart Camargo, de Iberê Camargo, destaque e reconhecimento da referida fundação. Quatro obras desta artista ganharam as ruas de Belém do Pará, sendo projetadas nas paredes de um edifício daquela capital, através do Projeto “Mostra tua arte”. Teve obras analisadas pelo crítico e especialista de Arte Oscar D’ambrósio.

 

Participou de várias exposições virtuais internacionais e nacionais, incluindo a exposição virtual de máscaras artísticas CONVIDA EXPO ART 2020 Galeria Virtual Arte em Goiás, a 45ª e a 46ª Semana de Portinari do Museu Casa de Portinari - edição virtual 2020 e 2021- Brodowski.

OBRAS