O que é o Artrilha?

O Artrilha é um grupo independente de artistas, criado em dezembro de 2018, e cujo intuito é criar trilhas novas, para além das falácias e dos pseudo-produtores culturais. É um projeto democrático e acessível aos artistas que querem e gostariam de incluir seus nomes no cenário brasileiro de produção cultural.


O Artrilha tem hoje cerca de 160 membros e suas ações estão concentradas em: Revista Artrilha, Leilão Artrilha de Arte, e-commerce, exposições presenciais e virtuais, Prêmio Artrilha, Salão Nacional de Artes Visuais Virgínia Artigas, entre outros. O Artrilha pretende atingir, verticalmente, todos os preâmbulos das artes visuais, como licenciamento, estamparia, fine art, instalações de vanguarda, performances e outros.


A envergadura dos projetos do Artrilha se alarga à medida em que seus editais propõem ações nacionais em ambientes profissionalizantes e projetos consistentes para a ampliação da capacitação artística. Exemplo disso é a Revista Artrilha que é uma publicação com ISBN, e que possibilita ao artista a inclusão da edição como produção bibliográfica em seu currículo. Todas as ações do Artrilha preveem a projeção curricular e argumento profissionalizante.


O diferencial dos projetos do Artrilha em relação a outros grupos e/ou coletivos de artistas é que o Artrilha entende a construção curricular como diferencial ao artista que precisa e deseja a organização de uma carreira distintiva e preparada para alçar caminhos cada dia mais competentes a disputar vagas em eventos nacionais e internacionais de proeminência no mercado de artes visuais.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo